Página Inicial

Conexão por fibra óptica cresceu 82% entre janeiro e julho

Imagem retirada de https://www.minhaoperadora.com.br/2018/08/conexao-por-fibra-optica-cresceu-82-entre-janeiro-e-julho.html
Imagem retirada de https://www.minhaoperadora.com.br/2018/08/conexao-por-fibra-optica-cresceu-82-entre-janeiro-e-julho.html

Esse grupo de empresas com menos de 50 mil clientes detém 5,63 milhões de acessos, o que representa 18,4% das conexões ativas do país.

Os pequenos provedores são os que mais crescem e foram responsáveis por 73% de todo o crescimento do mercado neste ano.

Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (30) em Porto Alegre para discutir o Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações (Pert) foi abordada a participação dos provedores de pequeno porte para auxiliar na ampliação da cobertura de banda larga.

O Governo tem tomado medidas para melhorar a competitividade desses provedores.

No Nordeste, por exemplo, um convênio foi celebrado entre Pernambuco, Piauí e Ceará e o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) permitindo a esses estados reduzirem a base de cálculo do ICMS para provedores regionais.

Entre as grandes operadoras, a NET Virtua/Embratel foi a que mais se destacou no mês de julho, aumentado sua base de clientes ao fechar 26.137 novos contratos de banda larga.

A Oi foi a única operadora a perder clientes de banda larga no mês de julho. No total, 12.819 pessoas resolveram deixar o serviço Oi Velox, cuja queda foi de 0,21% no mês.

fonte: Minha Operadora