Página Inicial

Enel compra operadora de fibra óptica na América Latina

Imagem retirada de http://www.avhsj.org.br/enel/
Imagem retirada de http://www.avhsj.org.br/enel/

A empresa italiana de energia Enel anunciou um acordo para adquirir 21% da companhia Ufinet International, que opera no setor de fibra óptica na América Latina e pertence à gestora de investimentos Sixth Cinven Fund.   

A operação é avaliada em 150 milhões de euros, e os 79% restantes ficarão com a Sixth Cinven. “A evolução positiva de nossa atividade na América Latina continua com a aquisição da Ufinet International”, declarou o CEO da Enel, Francesco Starace.  

Recentemente, a empresa italiana reorganizou sua operação no Chile e comprou a distribuidora de energia brasileira Eletropaulo. “Esse acordo reforça ainda mais nossa posição de líder na gestão de infraestruturas na região”, acrescentou o CEO. A conclusão da operação, financiada com recursos próprios da subsidiária Enel X International, está prevista para julho.   

Além disso, o grupo italiano terá de adquirir os 79% restantes entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021, por um valor que pode variar de 1,32 bilhão e 2,1 bilhões de euros. A Ufinet opera em 14 países da América Latina e administra 49 mil quilômetros de cabos de fibra óptica. Em 2017, a empresa gerou 159 milhões de euros em receitas.

fonte: IstoÉ, com informações da Agência ANSA