Página Inicial

Fabricante de conectores para fibra óptica cresce 30% no Brasil

Imagem retirada de http://ipnews.com.br/fabricante-de-conectores-para-fibra-optica-cresce-30-no-brasil/
Imagem retirada de http://ipnews.com.br/fabricante-de-conectores-para-fibra-optica-cresce-30-no-brasil/

A expansão dos negócios da Skylane no Brasil – fabricante de conectores de fibra óptica – estão a pleno vapor. Apesar de não revelar número – por questões estratégicas e pelo fato de ser de capital fechado, o business developer da companhia, Rudinei Santos Carapinheiro, informa que a operação brasileira cresceu 30% até outubro e deve encerrar o ano com uma expansão em torno de 33% em relação ao ano passado.

O executivo atribui o crescimento a dois fatores: o lançamento de cabos submarinos internacionais, com conexão em Fortaleza (CE) – o que eleva a demanda por cabeamento em todo o país; e o preço competitivo dos seus produtos, certa de 70% menor do que a concorrência.

Com fábrica em Campinas, no interior de São Paulo há três anos, Carapinheiro diz que a empresa ainda não conta com incentivo do governo para produzir as atuais 3 mil peças mês, apesar de já ter solicitado enquadramento no PPB (processo produtivo básico). Mesmo assim, já investiu 4 milhões de euros nestes três anos de Brasil, valor que pode dobrar conforme a resposta do mercado e a consolidação dos planos de exportação dos produtos para a América Latina e também para a Europa.

“Estamos estudando trazer a linha de montagem instalada na China, porque os custos naquele país estão ficando muito altos”, diz Carapinheiro.

fonte: iPNews, escrita por Jackeline Carvalho